Rio Claro - SP

Rua Nove, 1423, Santa Cruz
(19) 99452-8272    (19) 3532-4381

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-Feira:
08h às 19h00

Cola cirúrgica: você já ouviu falar?

Se você já cogitou fazer uma intervenção cirúrgica, provavelmente já se pegou pensando sobre o processo de cicatrização posterior.

As intervenções cirúrgicas demandam, pela natureza de sua prática, a separação das camadas de tecidos. Por isso, é incontornável a necessidade dos pontos com fios – eles ajudam a manter a firmeza e garantem que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível. A cola cirúrgica, ao contrário do que se pensa, não se apresenta como uma alternativa à sutura, pois os pontos internos continuam sendo uma necessidade.

No entanto, se a preocupação é a cicatriz, vale ressaltar que as técnicas de cirurgia plástica atuais estão muito evoluídas, o que garante que os pontos sejam feitos de maneira super cuidadosa e discreta. É claro que é importante, também, conhecer o profissional que vai realizar o procedimento.

Outra vantagem dos pontos de sutura, em relação à cola, é a menor incidência de reações posteriores. Em resumo, os pontos se mostram, ainda, a melhor opção para quem se preocupa com a questão estética pós-cirúrgica. Eles garantem melhores resultados, podem ser usados junto com a cola e são mais seguros!

Se você tem dúvidas sobre as duas opções, me conta aqui nos comentários!

Compartilhar
×