Rio Claro - SP

Rua Nove, 1423, Santa Cruz
(19) 99452-8272    (19) 3532-4381

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-Feira:
08h às 19h00

Este é o principal estigma da dieta vegana mas felizmente ele é falso

Você provavelmente já ouviu dizer que uma dieta vegana aumenta o risco de anemia, certo? Mas essa afirmação é errada e infundada. Inclusive, pessoas que seguem um plano alimentar com ou sem a ingesta de produtos de origem animal têm a mesma probabilidade de desenvolver anemia. Na verdade, tudo se resume ao equilíbrio e ao acompanhamento médico para evitar as deficiências nutricionais!

Se você sentiu que está na hora de mudar seus hábitos alimentares e tem inclinação a seguir dietas veganas ou vegetarianas, busque fazer situações – com ajuda profissional. Para suprir as principais vitaminas e minerais constituintes da boa saúde. O ferro é de extrema importância, já que é a sua deficiência a causadora de anemia. Há diversos alimentos ricos em ferro que você pode incluir no seu prato: leguminosas (feijão, grão-de-bico e lentilha), castanhas, verduras escuras e cereais (como aveia e quinoa).

Também há a possibilidade de suplementação, mas esta deve ser prescrita e acompanhada por um médico, ok? Sua dieta é seu modo de vida, que também carrega seus valores. Seja verde e sustentável, mas saiba que você pode fazer isso sem abrir mão da sua saúde!

:leaves:
Compartilhar
×