Rio Claro - SP

Rua Nove, 1423, Santa Cruz
(19) 99452-8272    (19) 3532-4381

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-Feira:
08h às 19h00

Perda de memória e capacidade cognitiva dependem da idade ou dos hábitos?

O envelhecimento é um dos processos da vida mais temido pelo ser humano, estou certo, não é? Isso acontece porque com o envelhecimento, algumas enfermidades podem surgir: demências, alterações endócrinas e até câncer. Mas será que ganhar idade é realmente um malefício?

O estilo de vida é o grande culpado na perda de memória e diminuição da capacidade cognitiva. Apesar da herança genética ser um fator importante nessas duas situações, temos o poder de alterar nosso destino, apenas mudando as nossas atitudes.

Os hábitos de vida possuem efeito profundo na expressão de nossos genes e um exemplo é a alimentação saudável. O intestino é o órgão responsável pela digestão dos alimentos e é nele que ocorre a absorção de nutrientes e produção de hormônios, como a serotonina, responsável pelo bem-estar. Portanto, bons hábitos alimentares são diretamente capazes de turbinar a ação cerebral.⠀

Além disso, existem alguns suplementos que podem ser utilizados na prevenção de doenças cognitivas, como o ácido docosaexaenoico (DHA), o resveratrol, a cúrcuma, os probióticos, o ácido alfa-lipoico e a vitamina D. A ingestão de suplementos com orientação médica e uma alimentação saudável podem ser a chave para manter sua saúde mental!⠀

O que concluímos com toda essa conversa? O avanço da idade não traz doenças, mas os nossos hábitos de vida podem trazer! Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Me conte nos comentários.

Compartilhar
×