Rio Claro - SP

Rua Nove, 1423, Santa Cruz
(19) 99452-8272    (19) 3532-4381

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-Feira:
08h às 19h00

Qual a primeira coisa que você faz ao acordar?

Na cama, antes de dormir, você mexe no celular e ao acordar é a primeira coisa que pensa em ver? ⠀ ⠀

Esse hábito está cada vez mais comum entre as pessoas e pode ser muito prejudicial para a saúde. Começando pela luz emitida pelas telas de celulares, notebooks, computadores e televisores, chamada de luz azul, que inibem a ação da melatonina (hormônio do sono). Ou seja, seu relógio biológico vai ficar confuso!

Durante o dia, essa luz pode aumentar o foco, atenção e o tempo de reação. Porém, à noite, contribui para o surgimento da insônia. Já outros estudos atestam uma ligação entre exposição à luz no período noturno e tipos de câncer, diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade. E o que podemos fazer para evitar a luz azul?

Agindo sobre seus efeitos prejudiciais, através da diminuição do uso de telas por 2 horas antes de dormir, manter o telefone longe da cama, à noite dar preferência luzes incandescentes ou fracas, diminuição do brilho das telas a partir das 18 horas e, sempre que possível, ficar exposto ao sol durante o dia.⠀ ⠀

Estas ações combinadas podem tornar o seu sono mais sadio e restaurador. Se está enfrentando dificuldades na hora de dormir, procure auxílio médico e investigue se o seu tempo de tela não está te afetando!

:facepunch:

Compartilhar
×